domingo, 11 de janeiro de 2015

A PRIMEIRA AVENTURA DE THOR QUE VOU DIVULGAR

O ROUBO DE MJÖLLNIR (O MARTELO DE THOR)



Lembrem-se de que o “J” é pronunciado com “i”

Um dia Thor deu-se conta que seu martelo mágico havia sumido e pediu ajuda a Loki para encontra-lo. Loki pediu emprestado o manto de penas de falcão à deusa Freya e saiu voando até descobrir que Mjöllnir estava em poder do gigante Thrym que se recusou a devolve-lo. Queria, como resgate, a deusa Freyja em casamento.
Esta situação criou grande alvoroço entre os deuses de Asgard, que não queriam abrir mão da poderosa e mais linda das deusas, porém o martelo era sua maior preciosidade e a garantia da defesa do seu reino.
Freyja ficou muito irritada, e para apaziguá-la, o deus Heimdal sugeriu um plano audacioso. Thor deveria vestir-se de noiva e viajar até Jötumheim (o Mundo dos Gigantes) fingindo ser Freyja e acompanhada por sua dama de honra: Loki, também disfarçado. Thor tomou como insulto ter de se vestir de mulher, mas acabou cedendo para recuperar Mjöllnir, com o qual protegia Asgard a não sucumbir perante os gigantes.
Ao chegar em Jötunheim, a “noiva” e sua acompanhante foram recebidas com alegria, muita bebida e comida. Thor, porém, não conseguiu controlar seu apetite voraz, o que causou muita desconfiança em Thrym. Mas Loki argumentou que a “noiva” não comia à oito dias e oito noites, devido a ansiedade pelo casamento. O gigante ficou feliz e tentou beijar sua noiva levantando o véu que lhe cobria o rosto, mas se assustou com seus olhos faiscantes. Mais uma vez, Loki intercedeu e explicou que como ela não dormira por oito noites, devido ansiedade por se casar, estava com os olhos vermelhos e cansados.
Para apressar o casamento, Loki sugeriu que o martelo fosse trazido logo e colocado no colo de “Freyja” a fim de abençoar a união e dar-lhes muitos filhos. Thor já colocou sua luva (sem a qual o martelo não funcionava) e a manteve escondida embaixo do seu vestido. Assim que teve Mjöllnir em seu colo, matou todos os gigantes, inclusive Thrym. E foi assim que Thor e Loki voltaram triunfantes a Asgard.


Nesta cômica história, podemos reconhecer a dedicação e esforços de Thor para proteger os deuses e seu mundo. Abriu mão, mesmo que temporariamente de sua masculinidade, ele agiu como um verdadeiro Xamã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário