segunda-feira, 16 de março de 2015

MUSPELHEIM – O Reino do Fogo



Oi! Após interromper nosso contato por cerca de duas semanas, vou falar rapidamente sobre cada um dos Nove Mundos do Universo da Mitologia Nórdica. Sintam-se à vontade a comentar e compartilhar boa semana. Boa semana!

O PRIMEIRO MUNDO CRIADO NO UNIVERSO



Conta-se que na Criação do Universo, surgiu lentamente, um profundo abismo de gelo, chamado Ginungagap. Depois de permanecer por muito tempo imutável, o abismo começou a esquentar, derretendo boa parte do gelo. Grandes labaredas ardentes se formaram no fundo. Ao sul de Ginungagap criou-se o primeiro mundo. Situado no nível baixo do Universo e habitado pelos gigantes de fogo, este reino passou a ser conhecido por Muspelheim.



Estabelecido em uma das raízes de Yggdrasil (a Árvore da Vida) o gigante Surt era o regente dos gigante de fogo. Ele foi um dos protagonistas do Ragnarök, o final dos tempos. Empunhando sua brilhante espada de fogo, ele lutará contra os deuses. Seu confronto direto será com o deus Frey. Após tê-lo vencido, ateará fogo em Yggdrasil, a árvore que sustenta os nove mundos.



Chefe dos gigantes Eldjötnar, Surt também é responsável pela morte dos dois irmãos de Odin, Vili e Ve. Portanto, ele é um dos maiores inimigos deste deus e de Ásgard, a Morada dos Deuses Aesir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário